quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma aula, uma receita, uma paella - Parte 2

Minha resposta à mensagem do post anterior - essa também é de chorar:

"Granada, Agosto de 2010

Querida G.:
Domingo de sol, tamareiras incandescentes pelas alamedas de minha amada cidade, súplicas para as pessoas se perderem por ela...
Estive com Lorca na hora do almoço e tapeamos sem dar-nos conta do tempo e sua velhice. Ao lado de nossa mesa os jasmineiros disputavam com o vento verde os poemas do poeta que pausadamente me declamava:
"Yo pronuncio tu nombre
en esta noche oscura
y tu nombre me suena
mas lejano que nunca..."
Contei a ele a linda carta que você me escreveu sobre sua festa, a paella, o Jaleu (ele riu muito) da familia e ele, com os olhos muito abertos acima do horizonte de prata, me dizia:
- Son palabras para tus recuerdos de niñez
Despedimo-nos com um longo abraço e ele subiu pelos telhados indo em direção oposta ao leste. Eu fui colhendo pétalas de rosas morenas pela rua até sentar-me na pequeña plaza e sobre elas escrever-te.
Que honra a minha em ter participado de um momento tão significativo da vida de vocês!
Muito obrigado.
Ala!
Joel"


Nenhum comentário:

Postar um comentário